Primeiramente, vale explicar o que é um ativo genérico. Ele consiste em um ativo que o Gorila ainda não controla ou algum tipo de ativo inexistente no mercado financeiro, mas que você pode criar e lançar a variação de preço.
Como por exemplo investimentos em Previdência Privada, índices de bolsas estrangeiras, investimento do mercado de balcão, um ativo que você tem no exterior que não buscamos ou até mesmo quantias em moeda estrangeira.
Como adicionar um ativo genérico
Pelo desktop, dentro da aba ferramentas, selecione a opção “Ativo genérico”. Ao clicar, você tem a tela para preencher os dados do ativo que deseja cadastrar no Gorila, como classe, nome (até 10 caracteres entre números e letras), data e preço de início do ativo. Feito isso, clique em “salvar”.
O próximo passo é ir até o boletador para cadastrar a trade do ativo genérico. Dentro do Gorila, clique em “+”. Selecione a opção “ativo genérico”, preencha os dados sobre a negociação e salve a transação.
Lançamento de preços
O sistema permitirá o lançamento dos preços manualmente. O preço deve ser acima de 0 e menor que 1.000.000. Além disso, você poderá lançar os preços de 10 em 10.
Na tela “Meus ativos genéricos” é possível selecionar o ativo genérico cadastrado e realizar a edição, deleção ou consulta do ativo.